Theses


Teses 2018

 

  ALMEIDA, Jardel Rabelo de

Orientadora: Profa. Dra. Kátia Cristina do Amaral Tavares

Data da Defesa: 2018

Nível: Mestrado

Título:  Whatsapp na formação continuada do professor para uso de tecnologias digitais: a perspectiva dos participantes

  BOAVENTURA, Júlio Cesar Salles

Orientadora: Profa. Dra. Branca Falabella Fabrício

Data da Defesa: 2018

Nível: Doutorado

Título: Suburbanos e farofeiros em trânsito: entre a friccção e a (re)construção textual de subjetividades fora do lugar

  COACHMAN, Erika de Freitas

Orientadora: Profa. Dra. Marlene Soares dos Santos

Data da Defesa: 2018

Nível: Doutorado

Título: "Ele é pura diversão": uma análise das performances cômicas do universo shakesperiano

  LOBO, Valdiney da Costa

Orientadora: Prof. Dr. Rogério Casanovas Tilio

Data da Defesa: 2018

Nível: Doutorado

Título: Educação de reexistência no ensino de língua espanhola: problematizando discursos racistas e xenófobos na produção de tiras em quadrinhos e de uma unidade temática

  LOPES, Claudia Maria Vasconcelos

Orientadora: Profa. Dra. KáPaula Tatianne Carréra Szundy

Data da Defesa: 2018

Nível: Doutorado

Título: Comunidades de prática na escola pública: a produção discursiva de três docentes envolvidas na construção da interdisciplinaridade

  VICENTE, Jacqueline Gomes

Orientadora: Profa. Dra. Paula Tatianne Carréra Szundy

Data da Defesa: 2018

Nível: Doutorado

Título: Análise de material didático elaborado por uma professora do ensino médio técnico federal: os novos letramentos no processo de ensino e aprendizagem de leitura em inglês

  VIEIRA, Danuse Pereira

Orientadora: Profa. Dra. Paula Tatianne Carréra Szundy

Data da Defesa: 2018

Nível: Doutorado

Título: Nós da/na trama docente: locus para (des)aprendizagens. Um estudo etnográfico sobre o uso das linguagens num contexto escolar em fragmentação

  VITER, Luciana Nunes

Orientadora: Profa. Dra. Kátia Cristina do Amaral Tavares

Data da Defesa: 2018

Nível: Doutorado

Título: Aprendendo a aprender idiomas com recursos digitais


 

Dissertações 2018

  Abreu, Vanessa do Carmo

Orientadora: Profa. Dra. Tatiana Oliveira Ribeiro

Data da Defesa: 2018

Nível: Mestrado

Título:  "Beyond Compare": símiles épicos em Paradise Lost

  ALMEIDA, Marina Albuquerque de

Orientadora: Prof. Dr. Henrique Fortuna Cairus

Data da Defesa: 2018

Nível: Mestrado

Título:  Estilística e gramática: entre os conflitos de um conceito e a legitimação de um gênero

  BARBOZA, Rafael de Vasconcelos

Orientadora: Prof. Dr. Rodrigo Borba

Data da Defesa: 2018

Nível: Mestrado

Título:  Sentidos e(m) movimento: a construção discursiva de espaços e identidades pelos grafitos de banheiro

  CARVALHO, Joana Castanõn de

Orientadora: Profa. Dra. Maria de Fátima Lima Santos

Data da Defesa: 2018

Nível: Mestrado

Título:  Mulheres e menstruações: disputas de sentidos em discursos de mulheres feministas e usuárias do coletor menstrual

  COSTA, Fernanda Meneses Rodrigues da

Orientadora: Profa. Dra. Paula Tatianne Carréra Szundy

Data da Defesa: 2018

Nível: Mestrado

Título:  Questões de linguagens, códigos e suas tecnologias do ENEM 2016: que perspectivas de letramento o exame (des)legitima

  KLEIMAN, Paula

Orientadora: Profa. Dra. Ana Paula Marques Beato-Canato

Data da Defesa: 2018

Nível: Mestrado

Título:  A produção de um projeto didático de gênero como espaço de desestabilização

  MORAIS, Thamiris Martins Santos de

Orientadora: Profa. Dra. Kátia Cristina do Amaral Tavares

Data da Defesa: 2018

Nível: Mestrado

Título:  Tecnologias digitais no ensino superior: a adoção da modalidade híbrida, da sala de aula invertida e da gamificação sob a perspectiva dos participantes

  SILVA, Saide Feitosa da

Orientadora: Profa. Dra. Luciana Marino do Nascimento

Data da Defesa: 2018

Nível: Mestrado

Título:  Nova Iorque das ruas e do texto - Uma leitura de Maggie: a girl of the streets, de Stephen Crane

  VIEIRA, Pedro Luís Sala

Orientadora: Profa. Dra. Janine Maria Mendonça Pimentel

Data da Defesa: 2018

Nível: Mestrado

Título:  As traduções de Hamlet no Brasil: um estudo diacrônico dos paratextos