Theses


Teses 2017

  OLIVEIRA, Ana Paula Pires

Orientadora: Profa. Dra. Kátia Cristina do Amaral Tavares

Data da Defesa: 2017

Nível: Doutorado

Título: Ensinar-Aprender Inglês com uso de Tecnologias Digitais em Contexto de Inclusão de Surdos: Um Estudo sob a Perspectiva da Teoria da Atividade

  ESTARNECK, Edson de Siqueira.

Orientadora: Profa. Dra. Christine Siqueira Nicolaides

Data da Defesa: 2017

Nível: Doutorado

Título: A autonomia sociocultural como elemento de superação nas limitações da língua-alvo de graduandos de inglês

  DA SILVA ESPINDOLA, Hellem

Orientadora: Profa. Dra. Branca Falabella Fabrício

Data da Defesa: 2017

Nível: Doutorado

Título:  Quem pode "dar um rolé" no shopping? - a performatividade das falas do rolezinho na cidade do Rio de Janeiro

 Carvalho, Márcia Cristina Campos de Almeida

Orientadora: Profa. Dra. Kátia Cristina do Amaral Tavares

Data da Defesa: 2017

Nível: Doutorado

Título:  O ensino de leitura online no laboratório de Informática Educativa nos Aos Iniciais do Ensino Fundamental - um estudo sob a perspectiva da Teoria da Atividade



Dissertações 2017

  MATOS, Anderson Silva

Orientadora: Profa. Dra. Christine Siqueira Nicolaides

Data da Defesa: 2017

Nível: Mestrado

Título:  Os ambientes virtuais como campos para a promoção da autonomia na ensinagem de língua adicional

  NUNES DE ANDRADE, Bruno Cesar

Orientadora: Profa. Dra. Kátia Cristina do Amaral Tavares

Data da Defesa: 2017

Nível: Mestrado

Título: Comunidades Virtuais na Prática e na Formação Continuada de Professores de Inglês - Um estudo de Caso sobre a Comunidade BRELT

  LEMOS, Camila Carneiro Pessôa Lemos

Orientadora: Profa. Dra. Ana Flávia Lopes Magela Gerhardt

Data da Defesa: 2017

Nível: Mestrado

Título: Atividades de leitura e seus objetivos em livros didáticos de língua estrangeira: contribuições para o letramento crítico

  GONZALEZ, Clarissa Rodrigues

Orientadora: Prof. Dr. Rodrigo Borba.

Data da Defesa: 2017

Nível: Mestrado

Título:  FOTO-GRAFIA: O Caso Verônica Bolina e a ‘MONSTRUALIZAÇÃO’ semiótico-discursiva de performaces de gênero não binárias em narrativas noticiosas

  ABREU, Cybelle Borges de Abreu

Orientadora: Profa. Dra. Ana Flávia Lopes Magela Gerhardt

Data da Defesa: 2017

Nível: Mestrado

Título:  A incompletude gramatical: articulação entre os ensinos de gramática e de escrita

  CARVALHO, Jéssica Martins

Orientadora: Prof. Dr. Rogério Casanovas Tilio

Data da Defesa: 2017

Nível: Mestrado

Título:  Ideologias linguísticas sobre o "falante nativo" em um livro didático global de inglês: recontextualizações do inglês na contemporaneidade nas fricções entre o material didático e uma voz docente

  UHLIG, Jéssica

Orientadora: Profa. Dra. Luiz Montez

Data da Defesa: 2017

Nível: Mestrado

Título:  A expedição científica austríaca e Johann Natterer: uma análise das cartas do viajante naturalista

  CRUZ, Leonardo Dias

Orientadora: Profa. Dra. Branca Falabella Fabrício

Co-Orientador: Prof. Dr. Paulo Cortes Gago

Data da Defesa: 2017

Nível: Mestrado

Título: #PrimeiroAssédio: porcessos de entextualização e categorização em discursos sobre feminismo na web

  CARMO, Leonardo Rodrigo Galindo

Orientadora: Profa. Dra. Christine Siqueira Nicolaides/p>

Data da Defesa: 2017

Nível: Mestrado

Título: O modelo neoliberal de educação e a autonomia do professor de inglês na rede municipal do Rio de Janeiro

  PEREIRA, Luciana Faria

Orientadora: Profa. Dra. Ana Flávia Lopes Magela Gerhardt

Data da Defesa: 2017

Nível: Mestrado

Título: Produção de texto e desenvolvimento metalinguístico: por uma reescrita como escrita

  ALVES DE CARVALHO, Nathalia Costa

Orientadora: Profa. Dra. Kátia Cristina do Amaral Tavares

Data da Defesa: 2017

Nível: Mestrado

Título: Produção de videoaulas para cursos de graduação a distância do consórcio Cederj: a perspectiva dos participantes

  MORENO MOTA, Vanessa

Orientadora: Profa. Dra. Christine Siqueira Nicolaides

Data da Defesa: 2017

Nível: Mestrado

Título: What´s up with WhatsApp?: análise de interações em grupo do aplicativo e a relação com a promoção da autonomia na ensinagem de língua inglesa